Dicas para ciclistas

Quer ser um ciclista melhor? Basta pedalar. Cada vez que você gira os pedais, você naturalmente melhora um pouco. Assim, a primeira dica informal vai sendo esta: a prática!

É claro que uma ponta bem colocada, um truque ou uma pepita de sabedoria pode ajudá-lo a alcançar algo que de outra forma você não aprenderia durante anos. De  modo que aqui está uma generosa ajuda de sabedoria dos treinadores, fisiologistas e ciclistas mais habilidosos e conhecedores do mundo.

1 – Ombros

Para evitar a dor muscular e a fadiga, não se preocupe com seus ombros. Incline a cabeça a cada poucos minutos para evitar a fadiga muscular do pescoço. Melhor ainda: pare para admirar a paisagem.

2 – Movimentos 

Deslizando para trás ou para frente na sela, você pode enfatizar diferentes grupos musculares. Isto é útil em uma subida longa como forma de dar descanso a vários músculos enquanto outros assumem o trabalho. O movimento para frente acentua os quadríceps, enquanto o movimento para trás enfatiza os tendões e os glúteos.

3 – Use os dentes

Se você não estiver confortável tirando as duas mãos da barra, depois de puxar uma manga para baixo com a mão oposta, use seus dentes para puxar o tecido empacotado o resto do caminho sobre seu pulso e cobrir sua mão.

4 – Postura

Não mova muito sua parte superior do corpo. Deixe que suas costas sirvam de apoio, com sua bicicleta balançando de um lado para o outro abaixo dela.

5 – Ombros 2

Mantenha seus ombros atrás do eixo da roda dianteira. Muito peso para frente torna a bicicleta difícil de manusear e pode fazer com que a roda traseira pule para o ar.

6 – Remo

Puxe a barra com um movimento de remo para contrariar a força de suas pernas. Isto ajuda a transferir sua energia para os pedais, em vez de desperdiçá-la em movimentos.

7 – Velocitat

Se você não tiver a chance de diminuir a velocidade para um obstáculo como os trilhos ferroviários ou um buraco, puxe rapidamente para cima no guidão para levantar sua roda dianteira. Você ainda pode danificar a roda traseira, ou ela pode sofrer um beliscão, mas você evitará um impacto na frente que poderia causar um acidente.

8 – Postura 2

Cuidado para não se arrastar para a frente na sela e ficar corcunda quando você estiver cansado. Passe para uma marcha mais alta e fique de pé para pedalar periodicamente para evitar rigidez nos quadris e nas costas.

9 – Aperto

Relaxe seu aperto. Em um pavimento liso e sem tráfego, pratique o arraste de suas mãos sobre o guidão. Isto não só ajudará a aliviar a tensão muscular, mas também reduzirá a quantidade de vibração transmitida ao seu corpo.

10 – Mãos

Mudar periodicamente a posição das mãos. Segure o guidão para descidas ou passeios de alta velocidade e as capotas da alavanca de freio para um cruzeiro relaxado. Em subidas longas, segure a parte superior da barra para sentar-se em pé e abrir o peito para facilitar a respiração. 

Quando estiver de pé, segure as capotas levemente e balance suavemente a moto de um lado para o outro em sincronia com seus golpes de pedal. Mas sempre mantenha cada polegar e um dedo fechado ao redor do capô ou da barra para evitar que você perca o controle se bater uma batida inesperada.

11 – Barra

A largura do guiador deve ser igual à largura do ombro. Uma barra mais larga abre seu peito para respirar; uma barra mais estreita é geralmente mais aerodinâmica. Escolha a que favorece seu estilo de montar. Posicione o ângulo da barra de modo que a parte inferior, plana, fique paralela ao solo, ou então aponte ligeiramente para baixo, em direção ao cubo traseiro.

12 – Subindo a colina

Se você estiver conduzindo uma linha de passo para cima de uma colina, mantenha sua cadência e pressão no pedal constantes, mudando para uma marcha mais baixa.

13 – Braços

Mantenha seus braços alinhados com seu corpo, não com os cotovelos para fora. Esta é uma maneira fácil de se tornar mais aerodinâmico e ir mais rápido, sem energia extra.

14 – Respiração

À medida que seu esforço se torna mais difícil, aumente a força de sua respiração ao invés da freqüência.

15 – Em grupo

Ao montar em grupo, mantenha sempre suas mãos em contato com seus freios, seja nas gotas ou no capô. Dessa forma, você está sempre preparado para diminuir a velocidade.

16 – Trem

Cruze trilhos ferroviários próximos à beira da estrada. Normalmente é mais suave lá do que no centro.

17 – Visão

Não olhe para a roda traseira que você está seguindo em uma linha de passo. Deixe sua visão periférica vigiar enquanto você olha alguns pilotos à frente para ver o que eles estão fazendo. Então você estará preparado se algo acontecer para fazê-los virar ou mudar de velocidade.

Elegância ao pedalar

Nada melhor que pedalar com estilo e conforto, concorda?

Nossa linha EXCLUSIVA de macacões de ciclismo feminino foi desenvolvida seguindo alto padrão de qualidade, para trazer segurança e conforto para as amantes do ciclismo, sem deixar de lado o estilo.

Conheça nossa embaixadora

Kariny Galego apaixonada pelo ciclismo, tem o ciclismo como um estilo de vida e tem com muita propriedade para testar e recomendar nossos produtos.

@karinygalego

QUEM SOMOS E O QUE QUEREMOS

– Somos uma indústria têxtil especialista confecções sintéticas a mais de 10 anos de história, fomos destaque da tv globo no pequenas empresas & grandes negócios.

– Nossa experiência com tecidos sintéticos nos despertou o público feminino e a asssim fundamos a marca vestida por muitas mulheres pelo Brasil no ciclismo.

– Queremos levar o que há de mais moderno , atraente e tecnológico na linha Textil para o ciclismo feminino, fazendo que os nossos vestuários seja único dando um toque máximo de elegância e conforto

Tecnologias 

Tecido dryfit

A tecnologia Dry Fit proporciona maior troca de calor com o ambiente, deixando sua camisa de ciclismo sempre mais leve, pois não acumula suor.

Proteção UV

Além do conforto do tecido especial dry fit, nossas camisas possuem proteção solar, o que garante horas de diversão mesmo sob o sol.

tecido antibactériano

Tratamento no tecido que evita a formação de bactérias geradoras de odor. 

acabamento premium

Prezamos pela qualidade de todos os nossos produtos. Antes de chegar até você todos os produtos passam por um rígido controle de qualidaed

Estampas de Qualidade

Prezamos pela qualidade dos nossos produtos, nossas camisas de ciclismo personalizadas possuem estampas realistas com qualidade fotográfica.

Gola com Zíper

Exclusiva gola com zíper proporciona regulagem de abertura com um acabamento leve e profissional na sua camisa de ciclismo.

entre em contato

fale conosco no whatsapp

Clique no botão abaixo para ser direcionado para o nosso setor de vendas no WhatsApp. Nosso horário de atendimento no WhatsApp é:

Lojista e Revendedores

como faço para comprar ?

Lojistas e revendedores ou você gostaria de montar seu negócio on-line , temos preços diferenciados para que você possa lucrar e vender.

Conheça nosso método de negócio através de nossos consultores.

Clique no WhatsApp e aguarde ser atendido, informações somente para atacado.

Conheça nosso sistema produtivo

Reproduzir vídeo

Somos a Oficina do Abadá Sports, criada em 2011 nossa empresa busca a excelência no atendimento ao consumidor.

Curta-nos