Lavar bike em casa

Quem anda muito de bike pela cidade ou em trilhas, sabe que ela pode se sujar com facilidade e até mesmo necessitar de reparos específicos de tempos em tempos.

Mas, os primeiros cuidados de conservação da bike deve ser sempre a limpeza, que pode ser feita em casa mesmo, evitando gastos fora do normal. Veja como pode ser fácil limpar a sua bike em casa!

Cuidados com a sua bike

Quem anda muito de bike, logo percebe quando uma peça não funciona bem, principalmente quando ela emite algum barulho específico, indicando que algo precisa ser trocado, limpado ou lubrificado. 

Independente de ser uma bike nova ou usada, os cuidados devem ser os mesmos, já que se trata de um conjunto de peças encaixadas e lubrificadas de estrategicamente para que a bicicleta consiga se movimentar. Veja como você pode cuidar melhor da sua bicicleta:

  • Liste os principais lugares que você geralmente pedala, para que seja fácil identificar quando algo diferente aparecer na bike, como ruídos ou falta de lubrificação, por exemplo. 
  • Deixe registrado todas as vezes que precisar trocar o óleo de sua bike, servindo assim para indicar a próxima troca.
  • Deve-se manter a limpeza básica da bike toda vez que precisar sair com ela, para evitar que se acumule sujeira e poeira.

Como lavar a bike em casa?

Para garantir que a bike sempre ficará limpa e bem cuidada para as próximas aventuras, veja como lavá-la em casa de maneira fácil e simples:

Lugar ideal: separe um lugar específico para lavar a sua bike, sendo um local bem espaçoso e sem objetos no chão que possam atrapalhar o processo de lavagem, como por exemplo a garagem, o quintal ou a área de serviço da casa.

Uso de materiais: não é necessário comprar vários produtos caros para lavar a sua bike, mas é preciso ter o básico: 

– Panos limpos

– Balde

– Luva de borracha ou de espuma 

– Detergente neutro ou sabão de sua preferência

– Desengraxante próprio para bike

– Escovas de limpeza

– Mangueira ou regador

Cuidado com as esponjas abrasivas: essas esponjas podem retirar o verniz das peças da bike, como o quadro, os aros e as pastilhas de freio por exemplo, podendo até mesmo estragar essas peças. 

Jogar água antes de esfregar a bike: esse passo é essencial para que a sujeira e o barro saiam da bike aos poucos, facilitando na hora de esfregá-la. O jato de água deve ser sempre mais fraco, pois os fortes podem empurrar as sujeiras para dentro da caixa de direção e dos cubos.

Lave primeiro o quadro e a suspensão da bike: depois de jogar água na bicicleta, comece passando um pano molhado levemente, seguido da luva de pelúcia com o sabão ou detergente de sua escolha, diretamente no quadro e na suspensão da bike. 

Limpando as marchas: deve-se usar o desengraxante para limpar a relação de marchas, pois esse produto tira a sujeira e a graxa velha sem danificar nenhuma peça. Para limpar o excesso de sujeira grudada, use a escova.

Retirar as rodas e lavar os pneus: deixe essas partes para lavar no final, já que a sujeira é mais pesada. Molhe novamente com água e esfregue essas peças com a escova a fim de retirar a sujeira delas. O cassete e o disco de freio devem ser limpos com a escova, secando com um pano limpo em seguida. 

Por fim, coloque as rodas novamente na bike e seque-a bem com um pano seco. Lubrifique a corrente da bicicleta para finalizar. 

Vale a pena comprar uma bike usada ou nova?

Agora que você já sabe como lavar a bike em casa, talvez comece a pensar se vale a pena comprar outra bike usada ou nova, aumentando o tempo de vida útil dela e evitando que fique muito desgastada.

Depende da usabilidade da bike: será destinada para o lazer, trabalho ou apenas para passeios esporádicos? Se for para passeio, uma bike usada pode atender bem a essa demanda, mas se for para trabalhar, dependendo do estado de conservação da bike usada, pode não ser a ideal.

Se escolher a bike usada, pergunte ao dono qual era a usabilidade dela, se ele andava por terrenos irregulares com frequência, qual é o motivo da venda e etc.

Avalie bem as peças da bike pessoalmente com o vendedor, caso opte pela usada.

Se escolher a bike nova, verifique se há garantia e de quanto tempo.

Compare o valor das duas bikes (usada e nova) e veja qual delas compensa no preço, na conservação e etc.

Certifique-se que a bike usada que está muito barata não é roubada.

No mais, pesquise bastante na internet e em lojas físicas várias bikes, escolhendo então a melhor para o seu caso. Não tenha pressa em escolher, lembre-se que será um objeto durável para passeio, esporte ou trabalho.

Elegância ao pedalar

Nada melhor que pedalar com estilo e conforto, concorda?

Nossa linha EXCLUSIVA de macacões de ciclismo feminino foi desenvolvida seguindo alto padrão de qualidade, para trazer segurança e conforto para as amantes do ciclismo, sem deixar de lado o estilo.

Conheça nossa embaixadora

Kariny Galego apaixonada pelo ciclismo, tem o ciclismo como um estilo de vida e tem com muita propriedade para testar e recomendar nossos produtos.

@karinygalego

QUEM SOMOS E O QUE QUEREMOS

– Somos uma indústria têxtil especialista confecções sintéticas a mais de 10 anos de história, fomos destaque da tv globo no pequenas empresas & grandes negócios.

– Nossa experiência com tecidos sintéticos nos despertou o público feminino e a asssim fundamos a marca vestida por muitas mulheres pelo Brasil no ciclismo.

– Queremos levar o que há de mais moderno , atraente e tecnológico na linha Textil para o ciclismo feminino, fazendo que os nossos vestuários seja único dando um toque máximo de elegância e conforto

Tecnologias 

Tecido dryfit

A tecnologia Dry Fit proporciona maior troca de calor com o ambiente, deixando sua camisa de ciclismo sempre mais leve, pois não acumula suor.

Proteção UV

Além do conforto do tecido especial dry fit, nossas camisas possuem proteção solar, o que garante horas de diversão mesmo sob o sol.

tecido antibactériano

Tratamento no tecido que evita a formação de bactérias geradoras de odor. 

acabamento premium

Prezamos pela qualidade de todos os nossos produtos. Antes de chegar até você todos os produtos passam por um rígido controle de qualidaed

Estampas de Qualidade

Prezamos pela qualidade dos nossos produtos, nossas camisas de ciclismo personalizadas possuem estampas realistas com qualidade fotográfica.

Gola com Zíper

Exclusiva gola com zíper proporciona regulagem de abertura com um acabamento leve e profissional na sua camisa de ciclismo.

entre em contato

fale conosco no whatsapp

Clique no botão abaixo para ser direcionado para o nosso setor de vendas no WhatsApp. Nosso horário de atendimento no WhatsApp é:

Lojista e Revendedores

como faço para comprar ?

Lojistas e revendedores ou você gostaria de montar seu negócio on-line , temos preços diferenciados para que você possa lucrar e vender.

Conheça nosso método de negócio através de nossos consultores.

Clique no WhatsApp e aguarde ser atendido, informações somente para atacado.

Conheça nosso sistema produtivo

Reproduzir vídeo

Somos a Oficina do Abadá Sports, criada em 2011 nossa empresa busca a excelência no atendimento ao consumidor.

Curta-nos