Lubrificar corrente de bicicleta

Para alguns, o lubrificante para bicicletas é uma necessidade sem glamour para manter as peças em movimento. Mas para os obsessivos, ele transcende sua função utilitária e se torna o equivalente em manutenção de bicicleta a um vinho fino, onde a qualidade é da maior importância.

Quer você pegue uma opção acessível ou prefira a versão de maior qualidade que puder encontrar, o fato é que sem o lubrificante adequado aplicado nos lugares certos, seu passeio parará. Veja aqui como usar o lubrificante de corrente de bicicleta e lubrificar as outras partes móveis de sua bicicleta.

Corrente

Sem Lubrificante: Uma corrente seca deixará sair um guincho de furo de orelha e não se deslocará suavemente. Eventualmente, ela enferrujará e poderá quebrar no meio da viagem.

Lubrifique: Mergulhe um pano limpo com desengordurante, como o desengordurante Oranj Peelz Citrus de Pedro. Com sua bicicleta em uma bancada de trabalho, segure a corrente com o trapo enquanto você volta a pedalar para remover a sujeira dos rolos e placas laterais. Repita até que a corrente esteja limpa. 

Depois, seque a corrente usando um trapo limpo e a mesma técnica que você usou para limpá-la. Para aplicar o lubrificante de corrente de bicicleta, deposite uma gota no topo de cada elo enquanto você retrocede lentamente por algumas rotações, para que o lubrificante tenha a chance de trabalhar seu caminho para dentro. Limpe o excesso de lubrificante – se você não o fizer, ele pode atrair mais sujeira para sua corrente. 

Use um lubrificante leve e impermeável, como o Boeshield T-9 Waterproof Lubricant. Para condições climáticas úmidas, experimente o Chainj da Pedro.

Nunca Use: Óleo de motor – contém ácidos e partículas de metal que podem comprometer a força de uma corrente e fazer com que ela se desgaste mais rapidamente.

Pedais sem cliente

Sem Lubrificante: O engajamento e desacoplamento não será tão suave quanto deveria, e os pedais podem se tornar impossíveis de remover de sua bicicleta.

Lubrifique: Se seu sistema de pedal sem clipe tiver uma mola visível (a área onde suas presilhas se encaixam no pedal), aplique uma gota de T-9 a cada poucos passeios para mantê-lo sem ferrugem e funcionando bem. Espalhe uma camada de graxa, como Phil Wood Waterproof Grease nos pedais cada vez que você instalar os pedais para que eles realmente se movam na próxima vez que você for removê-los.

Nunca use: Usar graxa nas molas dos pedais. Você vai “chicletear” o mecanismo.

Cabos

Sem Lubrificante: Os cabos não deslizarão pelas caixas de forma tão suave, o que afeta negativamente a mudança de desempenho, e serão mais propensos a enferrujar em condições úmidas.

Lubrifique: Desvie o desviador traseiro para a engrenagem/grande engrenagem mais fácil (desviador dianteiro para a engrenagem/grande corrente mais dura). Depois, sem pedalar, clique no seu desviador para mudar para a engrenagem/grande engrenagem mais dura (ou para a pequena corrente na frente). 

Isto resultará em uma boa quantidade de folga nos cabos e, em algumas bicicletas, permitirá que você escorregue a carcaça para fora dos batentes de cabos com fendas e revestir os cabos completamente. 

Aplique algumas gotas de T-9 nas pontas dos dedos e deslize-as ao longo do comprimento do cabo até que este fique coberto por uma fina película. Limpe a sujeira de seus cabos, prestando atenção especial ao local onde eles passam através da guia do cabo embaixo do suporte inferior. Use o mesmo lubrificante e método de aplicação em seus cabos de freio.

Nunca Use: WD-40 é um solvente, não um lubrificante. Se seus cabos e caixas estiverem tão gomados que você precise de um solvente, é melhor substituí-los do que fazer manutenção improvisada neles.

Pontos de Pivô

Sem Lubrificante: Os pontos nos quais as partes individuais de seus freios e desviadores girarão não se moverão tão suavemente e convidarão à ferrugem.

Lubrifique: Goteje T-9 em cada ponto pivô (desviador traseiro; desviador dianteiro; freio traseiro; freio dianteiro) a cada poucos meses (mais se você montar em condições úmidas) para mantê-los protegidos e funcionando bem. Limpe o excesso de lubrificante para que ele não atraia sujeira.

Nunca use: Lubrificante em pastilhas, rotores ou aros de freio. Se o fizer, você terá dificuldade para desacelerar ou parar. Se você acidentalmente conseguir lubrificante em rotores ou pastilhas de freio a disco, você precisará obter novas pastilhas para estar seguro.

Polias do desviador

Sem Lubrificante: Você não só vai enlouquecer tentando rastrear a causa daquele rangido irritante (comumente causado por roldanas desviadoras negligenciadas), mas as roldanas também não vão girar livremente.

Lubrifique: Limpe qualquer sujeira acumulada nas roldanas do desviador com um pano limpo e desengordurante. Em seguida, aplique uma pequena gota de lubrificante, como Phil Wood Tenacious Oil, nos rolamentos no centro da polia. Dê algumas voltas atrás, depois use um pano limpo para limpar qualquer lubrificante que não tenha funcionado nos mancais. Ele pode ficar bagunçado, então use com moderação.

Nunca use: Lubrificar é muito pesado para esta aplicação, e vai afundar os mancais das polias e atrair sujeira.

 

Sobre nós

Somos a Oficina do Abadá, Criada em 2011 somos uma empresa que busca a excelência no atendimento ao consumidor. Trabalhamos com o que há de melhor no mercado têxtil, oferecemos aos nossos clientes produtos de alta qualidade com os melhores preços.

Somos especialistas na confecção de uniformes para ciclismo. Unimos tecnologia com nossa paixão por ciclismo para oferecer os melhores produtos para você curtir o seu esporte favorito no melhor estilo e com total segurança.

Tecnologias 

Tecido dryfit

A tecnologia Dry Fit proporciona maior troca de calor com o ambiente, deixando sua camisa de ciclismo sempre mais leve, pois não acumula suor.

Proteção UV

Além do conforto do tecido especial dry fit, nossas camisas possuem proteção solar, o que garante horas de diversão mesmo sob o sol.

tecido antibactériano

Tratamento no tecido que evita a formação de bactérias geradoras de odor. 

acabamento premium

Prezamos pela qualidade de todos os nossos produtos. Antes de chegar até você todos os produtos passam por um rígido controle de qualidaed

Estampas de Qualidade

Prezamos pela qualidade dos nossos produtos, nossas camisas de ciclismo personalizadas possuem estampas realistas com qualidade fotográfica.

Gola com Zíper

Exclusiva gola com zíper proporciona regulagem de abertura com um acabamento leve e profissional na sua camisa de ciclismo.

CAMISA DE CICLISMO

Nossas camisas de ciclismo foram desenvolvidas pensando no conforto, segurança e estilo dos amantes do ciclismo, seja você um competidor amador ou profissional.

Feitas com tecido dryfit de alta qualidade sua camisa de ciclismo oferece conforto e segurança, para que você se preocupe apenas com as pedaladas.

bretelle

O Bretelle é um item importante para ciclistas que querem ter melhor desempenho nas pedaladas, possuem forro interno para proteção e maior conforto do ciclista. 

Além de proteção o bretelle conta com alças que passam nos ombros porporcionando maior conforto por não ter elástico na cintura, além de não cair com o movimento.

BERMUDAS DE CICLISMO

A Bermuda de ciclismo é um item imprescindível para todo ciclista que quer ter um mínimo de conforto nas trilhas e pedaladas. 

A Bermuda é responsável por manter o equilibrio e o conforto necessários ao estar sentado na bike, por isso é importante investir em um produto de qualidade, que lhe proteja e seja confortável para você se preocupar apenas com as pedaladas.

CLIENTES SATISFEITOS

entre em contato

fale conosco no whatsapp

Clique no botão abaixo para ser direcionado para o nosso setor de vendas no WhatsApp. Nosso horário de atendimento no WhatsApp é: