Melhor bike para iniciantes

As bikes são ótimos meios de transporte e também para a prática de esportes, pois consegue exercer todos os músculos, dar condicionamento físico forte e também estimular o emagrecimento. 

Mas, para aqueles que são iniciantes na área de ciclismo, precisam ficar atentos em como escolher as bikes, os equipamentos e quanto tempo irão pedalar por dia ou por semana. Confira as dicas das melhores bikes para iniciantes.

Escolhendo uma bike

Não é necessário investir em uma bicicleta de última geração logo de cara, pois um iniciante ainda está aprendendo como manusear a bike. Tenha em mente os seguintes fatores para escolher uma bicicleta caso seja iniciante:

  • Onde você vai andar com ela – em parques, ruas tranquilas, pedalar por esporte;
  • Deseja treinar para fazer trilhas;
  • A bike deve ser confortável em todos os casos;

Além disso, o ciclista deve optar por roupas adequadas para o esporte, de preferência que tenham um material que permita a pele respirar e transpirar, sem deixar o corpo frio.

– As luvas também são equipamentos essenciais que dão mais firmeza e conforto na hora de pedalar, evitando que as mãos escorreguem ou fiquem suadas.

– Hoje em dia ficou muito mais fácil comprar uma bike, pois a modernidade e a tecnologia permitem que vários modelos estejam disponíveis no mercado. Pode-se inclusive pensar na possibilidade de comprar uma bicicleta usada que tenha tido pouquíssimo uso.

– Para aqueles que moram em regiões litorâneas, as bikes precisam conter uma proteção contra a maresia (pois corrói os materiais de aço, ferro e etc).

– Deve-se também trocar informações com pessoas que já pedalam, facilitando na hora de escolher a sua bike.

Tipos de bicicletas

As bicicletas são confeccionadas de acordo com a altura e o peso do ciclista, pois eles interferem diretamente no equilíbrio e no desempenho da pedalada. Considerando essas informações, vamos conhecer os principais tipos de bicicletas existentes no mercado:

Para o lazer: são aquelas bikes próprias para o lazer e recreação, como por exemplo as Comfort Bikes, Beach Bikes ou as Mountain Bikes mais simples. A geometria dessas bicicletas é mais confortável, sendo também mais robusta. Podem ser usadas nos parques, praças e ruas tranquilas. 

Mountain Bikes: são bikes que podem ser encontradas facilmente hoje em dia, sendo mais versáteis, pois encaram tanto os terrenos mais tranquilos como os mais radicais e difíceis. Podem atender até a 80% da necessidade dos ciclistas, pois já saem de fábrica com suspensão na parte frontal e freios a disco nas rodas. 

Ciclismo: são bikes que possuem os pneus mais finos e delicados, podendo ser usadas em terrenos e pisos asfaltados, proporcionando uma posição de pedalada muito mais confortável aos ciclistas. Geralmente essas bikes são feitas de alumínio, mas é possível encontrar modelos feitos de fibras de carbono.

Bikes dobráveis: são bicicletas dobráveis, possuem aro 20, podem ser utilizadas no transporte urbano e no dia a dia. Além disso, é possível dobrá-la e levá-la facilmente para qualquer lugar.

 Híbridas: são consideradas bikes multiuso, possuindo aro 27 e pneus mistos, próprios para qualquer tipo de terreno, seja asfalto, terra e para cicloturismo. São ideais para o lazer, pois elas são leves e fáceis de utilizar.

Para os ciclistas iniciantes, é sempre bom reforçar o uso de roupas claras, bem como o uso de capacetes e óculos. 

Além disso, os ciclistas devem ter uma noção básica sobre segurança e manutenção, para que se saiba o que fazer em caso de emergência ou urgência.

Qual o preço de uma bicicleta simples até uma mais requintada?

Depende da marca, loja onde for comprada e se é nova ou usada. Mas, os preços médios podem ser de R$ 200 á R$ 3.840

Agora que já conhecemos as principais informações sobre as bikes para iniciantes, é hora de colocar a mão na massa para encontrar aquela que seja adequada ao seu estilo e uso.

Pedalar frequentemente proporciona muitos benefícios ao corpo humano, sendo principalmente: 

  • Ajuda a emagrecer 
  • Aumenta a imunidade do corpo
  • Ajuda a diminuir os níveis de colesterol ruim no sangue
  • Acelera o metabolismo
  • Fortalece os músculos
  • Ajuda a eliminar o estresse, prevenindo também a depressão e a ansiedade

Todas as pessoas estão cada vez mais interessadas pelos esportes, preferindo assim cuidar da saúde e evitando que o corpo fique doente. As principais doenças que podem aparecer quando a pessoa é sedentária, são:

  • Hipertensão arterial
  • Diabetes
  • Estresse crônico
  • Obesidade
  • Colesterol ruim alto
  • Cansaço e fadiga
  • Ansiedade
  • Depressão

Todos esses problemas podem ser evitados não só com a prática de ciclismo, mas também com qualquer outra atividade física que a pessoa se interesse e queira fazer, aumentando assim a autoestima, o relaxamento e o bem-estar físico e mental.

Sobre nós

Somos a Oficina do Abadá, Criada em 2011 somos uma empresa que busca a excelência no atendimento ao consumidor. Trabalhamos com o que há de melhor no mercado têxtil, oferecemos aos nossos clientes produtos de alta qualidade com os melhores preços.

Somos especialistas na confecção de uniformes para ciclismo. Unimos tecnologia com nossa paixão por ciclismo para oferecer os melhores produtos para você curtir o seu esporte favorito no melhor estilo e com total segurança.

Tecnologias 

Tecido dryfit

A tecnologia Dry Fit proporciona maior troca de calor com o ambiente, deixando sua camisa de ciclismo sempre mais leve, pois não acumula suor.

Proteção UV

Além do conforto do tecido especial dry fit, nossas camisas possuem proteção solar, o que garante horas de diversão mesmo sob o sol.

tecido antibactériano

Tratamento no tecido que evita a formação de bactérias geradoras de odor. 

acabamento premium

Prezamos pela qualidade de todos os nossos produtos. Antes de chegar até você todos os produtos passam por um rígido controle de qualidaed

Estampas de Qualidade

Prezamos pela qualidade dos nossos produtos, nossas camisas de ciclismo personalizadas possuem estampas realistas com qualidade fotográfica.

Gola com Zíper

Exclusiva gola com zíper proporciona regulagem de abertura com um acabamento leve e profissional na sua camisa de ciclismo.

CAMISA DE CICLISMO

Nossas camisas de ciclismo foram desenvolvidas pensando no conforto, segurança e estilo dos amantes do ciclismo, seja você um competidor amador ou profissional.

Feitas com tecido dryfit de alta qualidade sua camisa de ciclismo oferece conforto e segurança, para que você se preocupe apenas com as pedaladas.

bretelle

O Bretelle é um item importante para ciclistas que querem ter melhor desempenho nas pedaladas, possuem forro interno para proteção e maior conforto do ciclista. 

Além de proteção o bretelle conta com alças que passam nos ombros porporcionando maior conforto por não ter elástico na cintura, além de não cair com o movimento.

BERMUDAS DE CICLISMO

A Bermuda de ciclismo é um item imprescindível para todo ciclista que quer ter um mínimo de conforto nas trilhas e pedaladas. 

A Bermuda é responsável por manter o equilibrio e o conforto necessários ao estar sentado na bike, por isso é importante investir em um produto de qualidade, que lhe proteja e seja confortável para você se preocupar apenas com as pedaladas.

CLIENTES SATISFEITOS

entre em contato

fale conosco no whatsapp

Clique no botão abaixo para ser direcionado para o nosso setor de vendas no WhatsApp. Nosso horário de atendimento no WhatsApp é: