Melhor selim para bike

Seja um ciclista profissional ou amador, é muito importante conhecer os equipamentos da bike e a utilidade de cada um deles, para que assim a pessoa possa ter a melhor experiência e se sinta confortável ao andar de bicicleta pela cidade ou em trilhas.

Um desses equipamentos é o selim ou assento, o lugar onde o ciclista se apoia para pedalar na bike. Ele deve ser confortável e ajustado de acordo com a altura e posição de quem está pedalando, evitando que alguma parte do corpo fique lesionada ou desconfortável. 

O que é o selim da bike?

Como mencionamos acima, o selim é a parte do assento da bike, uma das três partes que ficam em contato direto com o ciclista, sendo as outras duas os pedais e os punhos. 

Ele não suporta todo o peso do ciclista, pois usa mais dois pontos de contato. O selim é fixado em um canote, onde sua altura pode ser ajustada de acordo com o gosto de quem está pedalando. 

Tipos de selim de bike: como escolher o melhor?

Existem vários tipos de selim de bike no mercado, mas, é preciso escolher o que for mais adequado à sua altura e postura na bicicleta, para que fique confortável o ato de pedalar. 

Se a pessoa pedala muito na vertical, é preciso que ela escolha um selim mais curvo e almofadado. Mas, se o ciclista costuma pedalar de forma mais radical e agressiva, o ideal é um selim mas plano e estreito.

O tamanho ideal de um selim é de mais ou menos 2 cm mais largo em relação aos ísquios, os ossos que se encontram na parte inferior da pélvis e que sustentam o corpo enquanto a pessoa pedala.

Bike urbana: pode conter selins mais macios ou com amortecedores, bem como uma ponta mais curta para dar mais conforto ao pedalar. 

Bike de estrada: possuem selins de formato em V, sendo assim mais lisos e estreitos, evitando que haja atrito entre a parte interior das coxas do ciclista e o assento, permitindo que ele se movimente livremente.

Mountain Bike: os selins desse tipo de bike podem ter uma camada de preenchimento acima dele, seja de gel, espuma ou outro material que proporcione mais conforto e menos impacto. Os selins podem ser mais estreitos na frente e mais largos atrás. 

Triatlo: já que os triatletas passam muito tempo pedalando mais na ponta do selim – em posição bem horizontal – o indicado é que ele seja mais estreito, plano e com a parte da frente mais longa.

 

Dicas extras sobre o selim de bike

– Nem sempre um selim acolchoado significa que é o ideal para a sua bike, pois muitos deles começam a deformar ou se soltar devido ao uso. Esses detalhes devem ser vistos antes da compra da bike, para então saber como conservar o material de cada selim.

– O selim pode ser diferente para homens e mulheres, pois terem o quadril mais largo e os ossos ísquios mais distantes, elas necessitam de um selim mais largo e uma ponta mais curta. Para os homens, o selim deve ser mais estreito e com a ponta mais longa. 

– Não existe um selim único para uma pessoa, já que somos diferentes uns dos outros, principalmente na altura e no peso. Um selim bom para uma pessoa pode não ser para outra, devido a anatomia de cada corpo.

– Por isso, antes de comprar a sua bike dê uma boa testada nela para ver se todas as partes se adaptam ao seu corpo e altura, bem como os ajustes dos punhos.

– Para não cansar muito enquanto anda de bike – principalmente nas subidas – deve-se controlar a respiração, inspirando fundo o ar bem devagar, soltando-o como se estivesse apagando uma vela. 

– Deve-se manter o ritmo de pedalada pelo menos em 90 RPM, para aproveitar melhor a respiração – sem ficar cansado (a) rapidamente.

– Pedalar com a postura em pé pode cansar mais, principalmente nas subidas. O ideal é ir intercalando as pedaladas, evitando fazer muito esforço de uma vez só.

– Se a subida for muito pesada, pode-se tentar subir em forma de zigue-zague, fazendo com que o ciclista ganhe mais força na inclinação da bike, o que pode ser muito vantajoso para subir mais rápido.

– Para evitar a transpiração em excesso, engate a marcha lenta da bike e suba no seu ritmo, evitando respirar depressa demais. Usar roupas leves e que permitam a pele respirar podem ser uma boa opção.

– No mais, respeite o limite do seu corpo na hora de pedalar, evitando sobrecarregar a respiração ou se esforçando demais desnecessariamente.

Pedalar deve ser algo leve e não forçado ou fora do normal. Deve-se ter em mente que a bicicleta é também um meio de transporte de passeio ecológico e fácil de utilizar. 

Elegância ao pedalar

Nada melhor que pedalar com estilo e conforto, concorda?

Nossa linha EXCLUSIVA de macacões de ciclismo feminino foi desenvolvida seguindo alto padrão de qualidade, para trazer segurança e conforto para as amantes do ciclismo, sem deixar de lado o estilo.

Conheça nossa embaixadora

Kariny Galego apaixonada pelo ciclismo, tem o ciclismo como um estilo de vida e tem com muita propriedade para testar e recomendar nossos produtos.

@karinygalego

QUEM SOMOS E O QUE QUEREMOS

– Somos uma indústria têxtil especialista confecções sintéticas a mais de 10 anos de história, fomos destaque da tv globo no pequenas empresas & grandes negócios.

– Nossa experiência com tecidos sintéticos nos despertou o público feminino e a asssim fundamos a marca vestida por muitas mulheres pelo Brasil no ciclismo.

– Queremos levar o que há de mais moderno , atraente e tecnológico na linha Textil para o ciclismo feminino, fazendo que os nossos vestuários seja único dando um toque máximo de elegância e conforto

Tecnologias 

Tecido dryfit

A tecnologia Dry Fit proporciona maior troca de calor com o ambiente, deixando sua camisa de ciclismo sempre mais leve, pois não acumula suor.

Proteção UV

Além do conforto do tecido especial dry fit, nossas camisas possuem proteção solar, o que garante horas de diversão mesmo sob o sol.

tecido antibactériano

Tratamento no tecido que evita a formação de bactérias geradoras de odor. 

acabamento premium

Prezamos pela qualidade de todos os nossos produtos. Antes de chegar até você todos os produtos passam por um rígido controle de qualidaed

Estampas de Qualidade

Prezamos pela qualidade dos nossos produtos, nossas camisas de ciclismo personalizadas possuem estampas realistas com qualidade fotográfica.

Gola com Zíper

Exclusiva gola com zíper proporciona regulagem de abertura com um acabamento leve e profissional na sua camisa de ciclismo.

entre em contato

fale conosco no whatsapp

Clique no botão abaixo para ser direcionado para o nosso setor de vendas no WhatsApp. Nosso horário de atendimento no WhatsApp é:

Lojista e Revendedores

como faço para comprar ?

Lojistas e revendedores ou você gostaria de montar seu negócio on-line , temos preços diferenciados para que você possa lucrar e vender.

Conheça nosso método de negócio através de nossos consultores.

Clique no WhatsApp e aguarde ser atendido, informações somente para atacado.

Conheça nosso sistema produtivo

Reproduzir vídeo

Somos a Oficina do Abadá Sports, criada em 2011 nossa empresa busca a excelência no atendimento ao consumidor.

Curta-nos