Trilha de bike em SP

As trilhas de bike são passeios relaxantes e revigorantes para aqueles que curtem um pouco de aventura e a pedalada ao ar livre, seja em dupla ou em grupo. 

Mas, é preciso ter alguns cuidados na hora de escolher a trilha, seja em São Paulo ou qualquer outro lugar do país, pois, a bike deve estar em excelentes condições de uso, bem como o ciclista deve estar preparado para essa maratona.

Como fazer uma trilha de bike de sucesso?

Antes mesmo de sair por aí pedalando com a galera, é muito importante planejar e visualizar perfeitamente como será feita a rota da trilha, quantas pessoas participarão e etc. Confira as dicas:

  • Nunca faça uma trilha sozinho (a), independentemente se você for iniciante ou ciclista experiente, pois se acontece um imprevisto, como poderá avisar o local onde está?
  • Deve-se usar as luvas, óculos de proteção, capacetes, tornozeleiras, joelheiras e roupas leves para a aventura.
  • Faça uma pesquisa minuciosa da trilha onde irá pedalar, bem como a distância total, a altimetria, a previsão do tempo e outros detalhes importantes no dia de pedalar.
  • Não se deve esquecer os itens extras, como: a câmara de ar e a bomba, algumas ferramentas básicas caso precise, chave de corrente e kit de remendo para pneus.
  • Leve água e lanches adequados ao tempo de pedalada, a fim de que o corpo não perca líquido em excesso ou fique em fadiga. 
  • Ficar sempre atento durante a trilha, pois além de poder ter outros ciclistas no mesmo percurso, as irregularidades no terreno podem surpreender os ciclistas.   

As melhores trilhas de bike em SP

Confira agora quais são as cidades do Estado de São Paulo que possuem as melhores trilhas de bike, especiais para a aventura e diversão de toda a família:

Limeira / Iracemápolis Morro Azul

a trilha passa pela Fazenda histórica Morro Azul, lugar onde D. Pedro II ficou hospedado. Na cidade de Iracemápolis há ainda várias nascentes de água e um açude para serem visitados.

Brotas / Mundo Novo / Eucalipto

é uma trilha basicamente de estrada asfaltada, passando depois para uma parte interna que dá acesso às fazendas da região.

Circuito Princesa do Norte

é um evento bastante frequentado e requisitado pelos ciclistas, passando por várias cidades históricas e belas ao longo do caminho. 

Grutas de São Sebastião / Ibiúna

essa trilha é composta em parte de estrada asfaltada e outra parte de terra, passando por grutas e pedras gigantes que valem a pena serem visitadas. 

Trilha da Figueira

é uma trilha bem conhecida, porém, acessada por uma estrada de asfalto e o restante de terra. Pode conter uma mata bem fechada no caminho e outra mais aberta a frente, bem como terra úmida e escorregadia em tempos de chuva.

Trilha do Lost

é uma trilha de bike com descidas curtas, rápidas e inclinadas, onde o acesso a elas fica meio escondido no meio da natureza, por isso é recomendado nunca ir sozinho (a).

Trilha XTerrinha

é uma trilha para quem já tem uma certa experiência de bike, pois contém subidas bem íngremes e descidas bem inclinadas. 

Street de São Bernardo do Campo

a pista possui horários específicos para a prática de Street e Dirt Jump, sendo: quinta, sábado e domingo e de terça a domingo para Dirt Jump (respectivamente).

Paulínia BMX Club

trata-se de uma pista de BMX, devidamente estruturada com WC´s, instrutores, bicicletas e escolas disponíveis. 

Cachoeira da Escadaria

trata-se de uma área particular, sendo o início e o fim da praça de eventos do Votorantim. 

Dicas para fazer trilhas de bike 

Seja como iniciante ou veterano, é sempre bom conferir algumas dicas antes de sair por aí fazendo trilhas de bike com a galera. 

  • Faça uma pesquisa bem detalhada sobre as trilhas, conferindo as principais informações como: distância total, se é possível parar e descansar e etc.
  • Deve-se levar somente o necessário na mochila, para que ela não seja um peso no meio do caminho. 
  • Levar um mapa, GPS e um celular carregado é garantia de que você nunca estará perdido (a).
  • Não faça a trilha sozinho (a), chame mais pessoas para acompanhá-lo (a), principalmente aquelas que já têm experiência no local.
  • Leve uma lanterna, pois pode ser muito útil caso o tempo mude e etc.
  • Leve e use sempre o repelente, pois, no meio de uma trilha os insetos podem atacar.
  • Use roupas leves e calçado adequado.  
  • Faça um bom alongamento no corpo antes de começar a pedalar, pois isso evitará câimbras e lesões.
  • Leve uma garrafinha de água que se adapte à sua mochila. A hidratação é essencial para manter o ritmo da pedalada e não ficar exausto pelo caminho. 
  • Leve lanchinhos, como barrinhas de cereal, biscoitos, salgadinhos e chocolate para repor as energias.
  • Se tiver, leve o casaco do tipo corta vento na mochila, pois é ideal caso você atravesse um local onde o vento é intenso.

Depois de ler essas dicas, você estará pronto (a) para fazer a próxima trilha com a sua galera!

Sobre nós

Somos a Oficina do Abadá, Criada em 2011 somos uma empresa que busca a excelência no atendimento ao consumidor. Trabalhamos com o que há de melhor no mercado têxtil, oferecemos aos nossos clientes produtos de alta qualidade com os melhores preços.

Somos especialistas na confecção de uniformes para ciclismo. Unimos tecnologia com nossa paixão por ciclismo para oferecer os melhores produtos para você curtir o seu esporte favorito no melhor estilo e com total segurança.

Tecnologias 

Tecido dryfit

A tecnologia Dry Fit proporciona maior troca de calor com o ambiente, deixando sua camisa de ciclismo sempre mais leve, pois não acumula suor.

Proteção UV

Além do conforto do tecido especial dry fit, nossas camisas possuem proteção solar, o que garante horas de diversão mesmo sob o sol.

tecido antibactériano

Tratamento no tecido que evita a formação de bactérias geradoras de odor. 

acabamento premium

Prezamos pela qualidade de todos os nossos produtos. Antes de chegar até você todos os produtos passam por um rígido controle de qualidaed

Estampas de Qualidade

Prezamos pela qualidade dos nossos produtos, nossas camisas de ciclismo personalizadas possuem estampas realistas com qualidade fotográfica.

Gola com Zíper

Exclusiva gola com zíper proporciona regulagem de abertura com um acabamento leve e profissional na sua camisa de ciclismo.

CAMISA DE CICLISMO

Nossas camisas de ciclismo foram desenvolvidas pensando no conforto, segurança e estilo dos amantes do ciclismo, seja você um competidor amador ou profissional.

Feitas com tecido dryfit de alta qualidade sua camisa de ciclismo oferece conforto e segurança, para que você se preocupe apenas com as pedaladas.

bretelle

O Bretelle é um item importante para ciclistas que querem ter melhor desempenho nas pedaladas, possuem forro interno para proteção e maior conforto do ciclista. 

Além de proteção o bretelle conta com alças que passam nos ombros porporcionando maior conforto por não ter elástico na cintura, além de não cair com o movimento.

BERMUDAS DE CICLISMO

A Bermuda de ciclismo é um item imprescindível para todo ciclista que quer ter um mínimo de conforto nas trilhas e pedaladas. 

A Bermuda é responsável por manter o equilibrio e o conforto necessários ao estar sentado na bike, por isso é importante investir em um produto de qualidade, que lhe proteja e seja confortável para você se preocupar apenas com as pedaladas.

CLIENTES SATISFEITOS

entre em contato

fale conosco no whatsapp

Clique no botão abaixo para ser direcionado para o nosso setor de vendas no WhatsApp. Nosso horário de atendimento no WhatsApp é: